O Walk&Talk e a Anda&Fala

O Walk&Talk é um festival anual de artes que estimula a criação no contexto cultural e geográfico específico do arquipélago dos Açores. Das artes visuais às artes performativas, integra residências artísticas, um Circuito de Arte Pública e promove um programa alargado a exposições, concertos, performances, atividades de conhecimento e outras propostas desenvolvidas em parceria com espaços culturais da região.

De carácter experimental e participativo, além de um evento, o Walk&Talk constitui-se um plataforma que atua em contínuo na promoção de novas centralidades para a produção artística contemporânea e para a criação de projetos inéditos, pulverizando espaços e comunidades através das artes. Atua em rede e coproduz com estruturas congéneres, promove um ambiente favorável ao intercâmbio, à cocriação e, a partir dos Açores, partilha novas propostas artísticas com o mundo.

A primeira edição do Walk&Talk realizou-se em 2011 em São Miguel, em 2016 alargou-se à ilha Terceira e ao longo de oito edições, já acolheu mais de três centenas de artistas de múltiplas proveniências, portugueses e estrangeiros. O festival é membro da EFFE – Europe for Festivals Festivals for Europe e a sua realização assinala o culminar do trabalho da Anda&Fala - Associação Cultural, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública pelo Governo dos Açores.

No biénio 2018/19, a atividade e projetos da Anda&Fala são apoiados pelo Ministério da Cultura/DGARTES, Governo dos Açores e Câmara Municipal de Ponta Delgada.